quinta-feira, 21 de agosto de 2008

sonooOOOooo





Ontem, a Catarina foi à sua primeira consulta médica. Ela está muito bem de saúde e está recebendo excelentes cuidados da mamãe e do papai (nas palavras da própria doutora). Cresceu bastante em menos de um mês, está medindo 52cm e pesando 3,640kg.
Mas esta noite, por termos mudado a rotina da pequenininha, ela não dormiu direito e nem eu e o Lúcio. Parecemos uns verdadeiros zumbis... A Catarina descobriu que se ficar berrando e fazendo barulhos esquisitos os adultos "colo fácil" e "garrafa de leite" atendem na hora. Os gritos delas são proporcionais à sua fofura, o que faz com que ainda cuidemos dela com muito zelo. (O que seria da vida dos bebês chorões se eles não fossem lindos?) hehehehe
Até sairíamos hoje para comprar um carrinho pra ela, porém, o cansaço é tanto e o medo de que outra saída provoque um novo estresse nela que vamos adiar o passeio. É a vida!!!



terça-feira, 19 de agosto de 2008

A ARTE DE SER AVÓ






Netos são como heranças, você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... É como dizem os ingleses, um Ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade trata-se de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue, filho do filho, mais filho que filho mesmo... Cinqüenta anos, cinqüenta e cinco... Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem suas alegrias, as suas compensações: todos dizem isso, embora você, pessoalmente, ainda não as tenha descoberto, mas acredita. Todavia, também obscuramente, também sentia seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade.Não de amores com suas paixões: a doçura da meia-idade não lhe exige essa efervescência. A saudade é de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Bracinhos de criança. O tumulto da presença infantil ao seu redor. Meu Deus, para onde foram as suas crianças?Naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que tem sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum as suas crianças perdidas. São homens e mulheres adultos; não são mais aqueles que você recorda.E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê. Completamente grátis, nisso é que está a maravilha. Sem dores, sem choros, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida. Pois aquela criancinha, longe de ser um estranho, é um filho seu que lhe é devolvido. E o espantoso é que todos lhe reconhecem o seu direito de o amar com extravagância. Ao contrário, causaria espanto, decepção se você não o acolhesse imediatamente com todo aquele amor recalcado que há anos se acumulava, desdenhado, no seu coração.Sim, tenho certeza de que a vida nos dá netos para nos compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixados pelos arroubos juvenis.É quando vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: Vó, seu coração estala de felicidade, como pão no forno!
Texto de Raquel de Queiroz.

sábado, 16 de agosto de 2008

Momentos de Cat

















Não é por ela ser nossa filhinha, mas é muuuuuuuuuuuuuuuito linda!!! Está cada vez mais fofinha e bochechudinha. Mama bastante e presta muita atenção a tudo: pessoas, sons, cores, luzes, etc... Ela é um amorzinho e eu e o Lúcio estamos cada dia mais e mais apaixonados por nossa menininha.
Recentemente, ela recebeu a visita de duas amigas: a Cícera e a Lucianga, opa, Luciana. (hihihihi). Esperamos novas visitas de pessoas queridas!!!
Beijocas carinhosas.
Nós três.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nossa, cheguei!!!

Hihihihi, mamãe não sabe, mas estou usando o computador. Eu já tenho sete dias de vida, meu bibigo caiu hoje, já fiz minhas vacinas e teste do pezinho, gosto de mamar na sala, detesto sentir frio, gosto das músicas estilo "vô Bentes" e sou muito, muito risonha. Adooooooooooooooooro dormir e nisso sou igual a mamãe.
Tenho sofrido um pouco com cólicas, mas adorei a idéia da titia Déia sobre a bolsa de água morna nas costas. Deliciosa!!! Recuperei meu soninho de beleza!!!
Vou colocar umas fotos minhas tomando meu banho refrescante que só meu papai querido sabe dar. Olha só!






Eu vim ao mundo pesando 2,990kg e medindo 47,5cm. E sou LEONINA!!!! Consegui chegar a 38ª semana de gestação com saúde e pronta para conquistar o mundo com meus olhinhos expressivos e meu jeitinho carismático. Todos parecem me amar e eu gosto muito disso, me sinto feliz, querida e protegida.
Obrigada por todas as mensagens carinhosas.
Opa, acho que a mamãe tá acordando. Acho que vou mamar.
Beijinhos com cheirinho de bebê.
Catarina.