Depois da viagem ao Rio em que cometi o pequeno esquecimento de dois dias do anticoncepcional, comecei a ter sintomas muito semelhantes aos de uma gravidez. Enjoos, cólicas, ausência da menstruação... Procurei minha ginecologista para investigar, pois já havia feito dois testes de farmácia e ambos deram negativo. Mas eu continuava indisposta, com dores abdominais. O que seria então? Na minha cabeça, só uma gravidez!
Para minha surpresa, depois de uma simples ecografia de abdome, descobri cálculos na vesícula biliar. Não estava grávida, mas com um saquinho cheio de pedras!!! Fiquei bastante frustrada, pois embora estivesse evitando a gravidez por quase dois anos, voltar pra casa com um bebê nos braços é bilhões de vezes melhor do que voltar com um saco de pedras após uma cirurgia. "É a vida", eu pensei.
Esse domingo (09/05) estava me sentindo muito mal, com muita dor no estômago. Já fazia alguns dias também que andava com uma deprê esquisita... Segunda-feira de manhã eu nem conseguia abrir os olhos e quando finalmente acordei para trabalhar, fui chorando. Que mal-estar, cólica, vontade de chorar muito. Liguei pra Dr.ª Lucila e perguntei se, mesmo não tendo menstruado, poderia fazer uso do anticoncepcional: "-Carol, você vai repetir o exame de gravidez." Euhein! A doutora tá doida, eu acabei de fazer 4 exames que deram negativos...Ah, vou comprar um de farmácia mesmo e ver no que dá. Se der negativo não vou nem me preocupar."
Fui almoçar, depois de ter chorado sem razão alguma e, em seguida, fui para casa com o Gravitest. Em poucos minutos, descobri que além de um saquinho de pedras, eu também havia feito um bebê. "Mas o que é isso, meu Deus!!! Eu já estava marcando toda a cirurgia de vesícula, das hérnias, etc e agora aparece um bebê?" Então liguei para o Lúcio e comecei a chorar de novo e a tremer. Já estava passando mal, daí nem consegui voltar ao trabalho.
Liguei pras minhas irmãs, pra minha mãe, pro meu pai, pra doutora... Fui até o consultório dela e já vou começar o pré-natal. Ela disse que engravidei na época dos exames, lá pros dias 24 e 25 de abril. Por isso, todos os outros resultados deram negativo.
Agora é cuidar da saúde, rezar para vesícula, hérnia e outras coisitas não me chatearem durante estas longas semanas até eu voltar pra casa com meu outro bebê nos braços.