sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora!!!

"30ª semana

Daqui para frente a implantação placentária é definitiva, ou seja, não há mais deslocamento da mesma. Normalmente após esse período o feto já fica na posição correta, que é de ponta cabeça, ou seja, dificilmente dará uma cambalhota para ficar sentado. "








Pois é, esta foi a informação que retirei deste site. No sábado (30/05) eu levei um tombo leve, não me machuquei e não bati a barriga no chão nem nada grave, mas isso fez com que eu sentisse a Catarina mudar de posição, pelo menos foi o que senti.


Hoje fui fazer meu pré-natal e a médica teve muita dificuldade para ouvir o coração da bebezinha, pois ela realmente não estava na mesma posição que antes. A doutora desconfia que ela esteja sentada e com as costas viradas para o meu umbigo. Ainda há tempo da Catarina se virar lá dentro. Vou rezar para ela voltar ao lugar certo para nascer.


Estou cada vez mais ansiosa com o parto. Não durmo à noite, pois ela se mexe muito mais neste horário do que em qualquer outra hora do dia. A azia continua a me incomodar muito. Estou tendo prisão de ventre, mas felizmente a pressão arterial está controladíssima.


Achei um site com uma calculadora especial, ela calcula a data estimada para o nascimento do bebê. Quem quiser fazer um cálculo ao contrário para planejar a gravidez também pode, é bem interessante. Olha só: http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm


A data da Catarina você pode conferir aqui mesmo.

Um comentário:

Andre e Lis disse...

olá prima(S)!!!!!!!!!
tudo bom???????
apesar de não comentar, venho aqui visitar o blog de vez em quando para acompanhar o desenvolvimento da minha priminha!!!
bom saber que está correndo tudo bem apesar dela ter virado... mas fica tranquila que ela vai voltar à posição... ela sentou porque está cansada de esperar pra nascer rsrsrsrsrs!!!
olha, eu e o andré criamos um bolg também: http://www.liseandre.blogspot.com/
ve se aparece lá!!! vamos tentar manter atualizado ;)
beijão pra vocês todos aí =***