segunda-feira, 21 de julho de 2008

37ª semana

Estou caminhando par a reta final. Quero muito que ela nasça esta semana ou, pelo mesmo, no final de semana para ganharmos mais tempo juntas, já que estou de licença maternidade.
A obstetra quer marcar o parto para 29 ou 30 deste mês, aja unha e nervos para agüentar até lá...
Aliás, já estou tendo o que eles chamam de "falsas contrações" (Quem inventou esta expressão dele ter sido um homem, pois de falsas elas não têm nada. São bem fortes e doloridas, mas estou ciente que elas não são nada se comparadas às contrações autênticas) Deus que me defenda!!!
A Catarina, de acordo com a última ultra, mede cerca de 45cm e pesa 2,8kg. Já está prontinha para vir ao mundo, possui movimentos respiratórios e tem umas lindas bochechinhas. O Lúcio disse que ela dorme igual a mim fazendo bico. hahahahahahahahahaha
Retirei as informações abaixo de um site, observe...





Trigésima oitava semana de gestação
(cerca de 36 semanas após a concepção)
O bebê
O bebê está ganhando cerca de 30 gramas por dia agora. Seus intestinos estão acumulando grande quantidade de mecônio (as primeiras excretas do bebê). A circunferência da cabeça e a do abdome têm agora o mesmo tamanho. O peso está acima dos 3 quilos e o tamanho próximo de 50 cm.
A mamãe
As falsas contrações de parto são muito irregulares mas podem ser muito dolorosas. Essas dores podem ser sentidas em várias partes do seu corpo (costas, baixo ventre e bacia).
As verdadeiras contrações de parto começam no fundo do útero e se espalham para baixo por todo o útero, região lombar e pelve. O verdadeiro trabalho de parto torna-se mais forte e doloroso à medida que progride e não é aliviado por mudanças de posição.
O papai
Você olhou de relance para a mamãe e notou seu perfil, aquela grande barriga...e se sentiu momentaneamente culpado. Ela está cansada, excêntrica, com tonturas, não pode dormir porque tem de ir ao banheiro a cada 30 minutos, com azia crônica e indigestão e seu mau humor é um reflexo dos desconfortos tardios da gravidez. Você se sente responsável por tudo? Vamos refletir um pouco. A mãe não pode conceber sem o pai ou vice-versa. A gravidez é uma atuação de equipe. É claro que você não passou por todos aqueles desconfortos físicos mas você fez a sua parte se preocupando em manter o bem estar dela. Esteja lá com ela. É tudo o que ela quer. Mostre que seu amor não diminuiu por causa dessas alterações. Você pode ajudar a mamãe a aliviar essa carga final, simplesmente estando a seu lado. Não se sinta culpado; ao contrário sinta-se um comparsa dessa trama.
---------------------------------------------------------------------------------NOTA
Muito obrigada pelos comentários sobre o quarto da bebezinha, vocês são muito carinhosas e gentis. Estou muito feliz com a aprovação do projeto, veremos se a dona do quarto também vai gostar.
Beijocas carinhosas a todos.
Acho que a próxima vez que eu postar já vai ser com a foto da catarina fora da minha barrigona!!! hahahahahaha

Um comentário:

Andreia CB disse...

LEONINA! CATARINA!
LEONINA! CAROLINA!
ELA CONSEGUIU!!!!!
PARABÉNS!!!!!
SÓ ESPERO QUE NO HUMOR NAO SEJA LEAO!!!
VIVA!!!!
HOJE É UM GRANDE DIA!!!1
BEIJAO