terça-feira, 23 de setembro de 2008

Primeiro mês




























Na verdade, a Catarina já está indo para seu segundo aniversário, mas como estávamos sem internet em casa, ficamos com as notícias atrasadas. O que posso dizer resumidamente é nós sobrevivemos ao primeiro mês, o que é muito, muito importante.

Eu e o Lúcio cuidamos dela e tentamos decifrar seu choro, procuramos acalantá-la e oferecer a ela muito carinho, amor e beijinhos apaixonados. Ela é realmente muito linda e carismática. Embora os médicos digam que as crianças não reconheçam nada no primeiro mês, etc... ela sorri para nós sempre que falamos com ela, nos procura com seus olhinhos meigos e espertos e simplesmente ama ser balançada, seja pra brincar ou para dormir. Neste primeiro mês de convívio, o Lúcio se encarregou dos banhos da bebezinha, enquanto eu ajeitava as coisas para que banhos e trocas de fraldas funcionassem. Tentamos estabelecer alguma rotina, mas durantes os primeiros quinze dias ela era muito dorminhoca, eu tinha que despi-la para que ela acordasse e mamasse. Então, após este período de sono, ela migrou para noites insones. Apesar disso, achamos que ela é um bebê tranqüilo e até recebemos um elogio da pediatra sobre os cuidados que temos com ela.
O primeiro mês foi difícil, mas foi o melhor primeiro mês que já tivemos. Nós três juntinhos, nos conhecendo, "nos aprendendo", nos amando... Pena é o Lúcio também não ter uma licença paternidade de quatro meses, ele adora cuidar da Catarina, é muito paciente e brincalhão.
Acho que escrever este depoimento aqui foi tão complicado quanto o primeiro mês, eu inicei este processo em 06/09, mas só consegui postar hoje, vinte dias depois. Que saga!!! hehehehe
Para celebrar tudo isso, aqui vão as fotos do aniversário de um mês. Aliás, a tia Déia fez aniversário para Catarina no dia que ela nasceu, mas acabei esquecendo de fazer a postagem delas aqui.







Um comentário:

Andreia CB disse...

Que lindas estas fotos. Florezinhas e tudo!!!!
Que pena que eu nao estava aí!!!
Tao fofinha de vestidinho rosa...
Um beijao e parabéns por seu primeiro mes, menina linda!
Tinhamo!