terça-feira, 11 de maio de 2010

Achando umas pedras e descobrindo um bebê

Depois da viagem ao Rio em que cometi o pequeno esquecimento de dois dias do anticoncepcional, comecei a ter sintomas muito semelhantes aos de uma gravidez. Enjoos, cólicas, ausência da menstruação... Procurei minha ginecologista para investigar, pois já havia feito dois testes de farmácia e ambos deram negativo. Mas eu continuava indisposta, com dores abdominais. O que seria então? Na minha cabeça, só uma gravidez!

Para minha surpresa, depois de uma simples ecografia de abdome, descobri cálculos na vesícula biliar. Não estava grávida, mas com um saquinho cheio de pedras!!! Fiquei bastante frustrada, pois embora estivesse evitando a gravidez por quase dois anos, voltar pra casa com um bebê nos braços é bilhões de vezes melhor do que voltar com um saco de pedras após uma cirurgia. "É a vida", eu pensei.

Esse domingo (09/05) estava me sentindo muito mal, com muita dor no estômago. Já fazia alguns dias também que andava com uma deprê esquisita... Segunda-feira de manhã eu nem conseguia abrir os olhos e quando finalmente acordei para trabalhar, fui chorando. Que mal-estar, cólica, vontade de chorar muito. Liguei pra Dr.ª Lucila e perguntei se, mesmo não tendo menstruado, poderia fazer uso do anticoncepcional: "-Carol, você vai repetir o exame de gravidez." Euhein! A doutora tá doida, eu acabei de fazer 4 exames que deram negativos...Ah, vou comprar um de farmácia mesmo e ver no que dá. Se der negativo não vou nem me preocupar."

Fui almoçar, depois de ter chorado sem razão alguma e, em seguida, fui para casa com o Gravitest. Em poucos minutos, descobri que além de um saquinho de pedras, eu também havia feito um bebê. "Mas o que é isso, meu Deus!!! Eu já estava marcando toda a cirurgia de vesícula, das hérnias, etc e agora aparece um bebê?" Então liguei para o Lúcio e comecei a chorar de novo e a tremer. Já estava passando mal, daí nem consegui voltar ao trabalho.

Liguei pras minhas irmãs, pra minha mãe, pro meu pai, pra doutora... Fui até o consultório dela e já vou começar o pré-natal. Ela disse que engravidei na época dos exames, lá pros dias 24 e 25 de abril. Por isso, todos os outros resultados deram negativo.

Agora é cuidar da saúde, rezar para vesícula, hérnia e outras coisitas não me chatearem durante estas longas semanas até eu voltar pra casa com meu outro bebê nos braços.

7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!!! Parabéns! Desejo atendido... não queria as pedrinhas e sim um bebê e conseguiu! Mas um(a) para a turminha!Que Deus abençoe a sua gestação, tenho certeza que as "pedrinhas" e a coluna vão passar despercebido...
Beijos da família Ortega-Cardoso.

Lucianna disse...

Oi prima, parabens!!!!! que noticia maravilhosa!!!!!!! agora alem de rezar pra uma gravidez saudavel, rezaremos tambem pra que as pedrinhas fiquem bem quietinhas pelos proximos 9 meses.... :))))))

bjks :*****

Unknown disse...

Carol, já vai falando pro bebezinho não colocar as pedrinhas na boca que faz mal. Garota, você é abençoada! Se cuida em tudo que for possível e eu vou orar pra Deus te manter forte e não deixar as pedras de tropeço te atrapalharem a curtir essa gravidez.
Beijos pra Cat e pro Lulú.
Kika Schmaltz

Sempre seremos... disse...

Muito obrigada, gente!!!
É a apoio que vem das pessoas queridas que nos dão força nas horas mais complicadas.
Obrigada mesmo.
Fiquemos todos com Deus.
Beijocas carinhosas.

Anônimo disse...

Parabens, vem ai o bisneto de numero 21, com certeza vai correr tudo bem, a mamãe cantou tanto essa pedra que acabou acertando, que Deus abençoe vcs e te dê saude.Beijos.

Andreia Bentes disse...

Podemos fazer dupla sertaneja, pedra e pedrinha... kkkkk Nossas vesiculas sao estremanente férteis... hihihihi Ainda bem que a Quel já operou senao já viu... ¨A vida é como a caixa de chocolates´, no nosso casao uma bolsa de pedrinhas que nos darao muitas alegrias e boas histórias para rir. Que este bebe seja lindo e abençoado, porque amado com certeza já é!!! beijao

Unknown disse...

Que notícia mais "Mior di boa",sô! Mais um sobrinho(a) para eu apertar,beijar e babar muito!Oremos todos pelas vidas que amamos: Carol e seu bebezinho,que o Senhor Deus os proteja e os abençoe durante todos os meses de gestação e por toda as suas vidas.Cunhadinha vai dá tudo certo,será uma gravidez tranquila.Tenha muita fé...
Conte comigo..
Beijinhos!!
Deus te abençoe.